O Visit Boticas é o primeiro Portal de Turismo e Lazer de Boticas. Disponibiliza gratuitamente informação útil e em permanente atualização através de publicações temáticas, bases de dados e conteúdos de tipo noticioso.
Tem como objetivo a promoção do território, de serviços e produtos numa perspetiva de desenvolvimento local sustentável.

Colaboradores/Contribuições

Bruno Osório

Natural de Peso da Régua, Bruno é licenciado em Arqueologia, pela Universidade do Minho. Com Pós-Graduação em Arqueologia na mesma Universidade. Trabalhou como Técnico Superior em Arqueologia na Câmara Municipal de Boticas ao abrigo do projeto CEDIEC – Centro Europeu de Documentação e Interpretação da Escultura Castreja, onde foi responsável pelos trabalhos de escavação arqueológica no castro do Outeiro Lesenho.

Célia Gomes

Natural de Braga, Célia é licenciada em Biologia – Ramo científico-tecnológico, pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Com Pós-Graduação em Biologia da Conservação, obtida na Universidade de Évora. Colaboradora permanente do projeto STRI – Rapinas Nocturnas de Portugal e fundadora da Erithacus – Biodiversidade & Desenvolvimento Sustentável, empresa criada com o intuito de desenvolver trabalho de investigação científica e divulgação dos valores naturais do nosso país. Adora bichos, montes e bosques (e o Sport Lisboa e Benfica).

Cristina Barros

Cristina é Técnica Superior de História na Câmara Municipal de Boticas onde é responsável pelos projetos CEDIEC – Centro Europeu de Documentação e Interpretação da Escultura Castreja, PAVT – Parque Arqueológico do Vale do Terva e Museu Rural de Boticas – Polo do Ecomuseu do Barroso. Natural de Boticas, é licenciada em História e Investigação pela Universidade do Minho.

Miguel Duque Couto

Miguel é o amante das caminhadas que conhece tudo sobre Boticas, fruto do gosto pelo património e pelas coisas antigas. Natural de Massachusetts nos Estados Unidos da América, é licenciado em Humanidades pela Faculdade de Filosofia de Braga. É presidente da Junta de Freguesia de Sapiãos e colabora no Ecomuseu – Associação do Barroso, onde é responsável pelo Museu Rural de Boticas. Faz parte do Grupo de Cantares Regionais da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos.

Nuno Cardoso

Em criança quis ser professor, pintor e músico, mas o jornalismo acabou por falar mais alto. Nasceu na década de 80, cresceu na de 90 e na seguinte estreou-se profissionalmente, assim que terminou a licenciatura em Comunicação Social, em 2007. Há mais de uma década que tem trabalhado com o Jornal de Notícias e o Diário de Notícias, quer nas suas edições diárias como nas respetivas publicações, como a antiga Notícias TV e a atual Evasões. As palavras, e principalmente uma folha em branca, continuam a movê-lo mas não só: as viagens e a música são as principais paixões.

Tiago Rodrigues

Tiago é designer gráfico e editor de arte da UMinho Editora. Fundou em 2017 o Visit Boticas, onde desempenha várias funções, desde a gestão e direção editorial, ao design e produção de conteúdos. Gosta de andar de bicicleta e de caminhar sozinho pelos montes do concelho.

Agradecimentos

AACC – Associação Ambiental e Cultural Celtiberus; AMAT – Associação de Municípios do Alto Tâmega; Boticas Parque Natureza e Biodiversidade; CEDIEC – Centro Europeu de Documentação e Interpretação da Escultura Castreja; CMB – Câmara Municipal de Boticas, Museu Rural de Boticas; PAVT – Parque Arqueológico do Vale do Terva; Quinta do Cruzeiro; UAUM – Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho.

Apoio

Parceiros