Hélder Silva bicampeão nacional em Boticas

Foto CMB

A encosta do Miradouro de Seirrãos foi palco no passado fim de semana, dias 24 e 25 de setembro, da 7.ª edição da Rampa de Boticas, última prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha (CPM) JC Group 2022.

O grande vencedor foi Hélder Silva (Osella PA2000 EVO2-PA.30), que alcançou a proeza de concluir, numa das subidas oficiais, o traçado de Boticas em 2:16.697, deixando para trás no pódio absoluto e na divisão de Protótipos o piloto espanhol Cesar Rodriguez (Osella PA21 Jrb) e o líder do JC Group Racing Team, José Correia (Norma FC20), respetivamente.

Na categoria Turismos, Luís Nunes (Skoda Fabia R5), piloto natural de Valpaços, triunfou na geral de Turismos e divisão Turismos 1, sagrando-se assim tetracampeão nacional.

Já o transmontano Joaquim Teixeira (Seat CUPRA TCR (SEQ)), que tem envergado o símbolo do Município de Boticas em várias competições, foi o grande vencedor da divisão Turismos 2.

Foi com uma participação exemplar que o piloto flaviense Carlos Delgado (Ford Escort MK I), estreante na Rampa de Boticas, triunfou no Campeonato Portugal Montanha 1300, divisão de Clássicos.

Seguindo os bons resultados dos pilotos da região, o pódio da Rampa Regional de Boticas foi totalmente constituído por botiquenses.

Mais

PUB
FONTEMunicípio de Boticas