Pau Menoyo e Margarida Bandeira venceram quarta prova da Taça de Portugal de Downhill em Boticas

O catalão Pau Menoyo (Commencal/Schwalbe) e Margarida Bandeira (Wildboys/Riding Addiction) venceram este domingo, dia 9 de maio, em Boticas, a quarta prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI) presented by Shimano na categoria de elite.

Pau Menoyo fechou a prova com 2’13”491, menos 286 milésimos do que Simon Chapelet (Trotrx), segundo classificado, e menos 1,232s do que o terceiro, Cédric Taillefer (Trotrx). O melhor português foi Vasco Vasconcelos, sétimo, a 4,969s. Rafael Bascon (Itea Spots) é o primeiro classificado na geral da Taça de Portugal na categoria de elite masculina.

Margarida Bandeira também venceu a manga de qualificação e melhorou o registo pessoal na descida decisiva, sagrando-se vencedora na categoria de elite feminina. A lousanense estabeleceu como melhor marca feminina os 2’45”446. Foi 642 milésimos de segundo mais veloz do que Estefania Cabarcos (RocaSport Giant Liv) e 3,933s mais lesta do que Virginia García-Loygorri (Inland la Pinilla/Mtn Lab), segunda e terceira, respetivamente. Com este triunfo, Margarida Bandeira passou a comandar a geral da Taça.

Mais (com fotogaleria e classificações)

PUB
FONTEMunicípio de Boticas