Boticas e Montalegre oficializam criação do centro ValorBarroso

Foto CMB

Decorreu na passada sexta-feira, dia 25 de junho, em Montalegre, a assinatura do consórcio para a criação do Centro de Investigação e Inovação em Sistemas Biológicos do Barroso – ValorBarroso.

A criação do centro ValorBarroso resulta da colaboração de diversas entidades, entre as quais os municípios de Boticas e Montalegre, que constituem o Barroso, e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e tem com objetivos promover atividades de ensino e investigação baseadas na agricultura e desenvolver novas centralidades de caráter científico e cultural de relevância internacional que contribuam para a divulgação e desenvolvimento da região.

O ValorBarroso tem com objetivo promover atividades de ensino e investigação com base na agricultura que possam contribuir para o desenvolvimento da região.

Foto CMB

O encontro permitiu ainda para a assinatura do contrato relativo ao projeto de criação do Centro SIPAM/GIAHS Barroso Património Agrícola Mundial e a apresentação pública dos selos alusivos ao reconhecimento atribuído ao Barroso, pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.

Mais

PUB
FONTECâmara Municipal de Boticas