“Frente ao Contágio”, do escritor e físico italiano Paolo Giordano no 16º encontro online da Comunidade de Leitores da Rede Casas do Conhecimento

Foto Leonardo Cendamo/Getty Images

Em fevereiro, a Comunidade de Leitores da Rede Casas do Conhecimento (RCdC) promove a leitura do livro “Frente ao Contágio”, do escritor e físico italiano Paolo Giordano. 

Neste ensaio, escrito no final de fevereiro de 2020, o autor partilha com os leitores um conjunto de reflexões sobre o impacto do vírus SARS-CoV-2 no mundo. Entre muitas e interessantes reflexões, diz-nos: 

“O mundo é ainda um lugar maravilhosamente selvagem. Pensamos tê-lo explorado na totalidade, mas existem universos microbianos dos quais não fazemos a mais pequena ideia, interações entre espécies que nem sequer conjeturámos”. 

O 16.º encontro online da Comunidade de Leitores da RCdC está marcado para o próximo dia 17 de fevereiro, às 17h30, numa sessão dinamizada pela Casa do Conhecimento e Bibliotecas da Universidade do Minho, e contará com a participação do Professor Rui Vieira de Castro, Reitor da Universidade do Minho, como dinamizador. 

Aceite a nossa sugestão de leitura, faça o seu registo em https://bit.ly/CLeitores16 e participe!

PUB