Concluída a requalificação do Jardim Municipal

Foto CMB

Estão concluídas as obras de requalificação do Jardim Municipal de Boticas, mais conhecido por Jardim do Toural, desenvolvidas pelo Município com o objetivo de contribuir para a regeneração urbana da Vila, através de uma estratégia de desenvolvimento sustentável que possibilitou valorizar e melhorar as caraterísticas estéticas e funcionais do jardim.

A obra foi terminada no final de 2020 e está apta para utilização, no entanto, atendendo à atual situação pandémica, está interdita a utilização.

O investimento de mais de 170 mil euros permitiu criar duas zonas de recreio distintas, mais propriamente um parque infantil com pavimento em borracha e apetrechado com equipamentos lúdicos, como escorregas, paredes de escalada, entre outros, e uma área com estruturas adaptadas para o uso de skates e bicicletas.

Os trabalhos de beneficiação permitiram ainda substituir o sistema de iluminação, com a adaptação a métodos mais eficientes em termos energéticos, nomeadamente a colocação de lâmpadas com tecnologia LED.

A obra foi terminada no final do ano de 2020 e está apta para utilização, no entanto, e atendendo à atual situação pandémica, está interdita aos utilizadores de forma a evitar aglomerados de pessoas no mesmo lugar.

Mais

PUB