Vendas online de fumeiro prosseguem a bom ritmo

Desde que entrou em funcionamento na passada quinta-feira, dia 14 de janeiro, a plataforma digital www.boticastem.pt tem sido local de paragem obrigatória para centenas de pessoas que optaram por adquirir os produtos tradicionais do concelho de Boticas de forma prática, rápida e simples.

A maioria das encomendas são para território nacional, incluindo a Madeira e Açores, no entanto, há também a registar um elevado número de pedidos para o estrangeiro, sobretudo para a Suíça, França e Espanha.

De referir ainda que, após visita à página BoticasTem, são muitos aqueles que estão a contactar diretamente os produtores para adquirir os artigos pretendidos.

Durante os dias 15, 16 e 17 de janeiro, data em que estava programada a feira presencial, foram realizadas cerca de 350 encomendas, com um valor médio de 150 euros. Só no domingo passado, entre as 15h00 e as 18h00, foram registadas perto de 140 solicitações. 

Ontem, dia 18, foram expedidos pela transportadora cerca de 800 Kg de produto, sendo que já estão em processo de empacotamento perto de mais uma centena de encomendas.

Além do fumeiro e enchidos têm sido solicitados outros tipo de produtos locais, nomeadamente de panificação (pão centeio, folar, bola de carne, Bolo Real Barrosão), assim como mel, licores, doces e compotas e infusões.

PUB