Os Burricos vencem iniciativa “Let’s Go Local” da EDP

Dois projetos – Os Burricos e Retimbrar – são os projetos musicais escolhidos para fazer espetáculos nas suas regiões de origem nos próximos dois fins-de-semana. Os Burricos vão percorrer 12 aldeias em Boticas, nos dias 17, 18 e 24 de outubro. Já os Retimbrar vão dar um concerto único no dia 25 de outubro na Associação Cultural Zé da Micha, em Vila Nova de Gaia, com lotação reduzida. Brevemente será disponibilizado um formulário para quem quiser assistir a este concerto.

Os Burricos vão percorrer 12 aldeias em Boticas, nos dias 17, 18 e 24 de outubro.

A iniciativa ‘Let’s Go Local’, que resulta de uma parceria da EDP com o movimento Portugal #EntraEmCena, foi lançada em maio deste ano, com o objetivo de apoiar músicos portugueses e ajudar a manter vivos os festejos tradicionais portugueses no atual contexto de pandemia. Para isso, a EDP desafiou os artistas portugueses a apresentarem um conceito criativo para celebrar a música tradicional. Os projetos selecionados poderiam então contar com apoios para promoção dos seus trabalhos e das tradições que estão nas suas origens.

Os Burricos são um grupo de música tradicional portuguesa, que conjuga instrumentos tradicionais (como a gaita de foles, o bombo e a caixa) com instrumentos mais modernos – caso do trombone, da guitarra ou da bateria. Tudo isto preservando a tradição e a cultura, ao mesmo tempo que adicionam um toque de modernidade e uma nova abordagem a este género sem abdicar do espírito e da folia a que o folclore nos transporta.

PUB
FONTEEDP