Sobre / Dificuldade / Recomendações / Conduta / Condições

A escala da dificuldade dos roteiros é, naturalmente, subjetiva, cabendo aos participantes saber se reunem as condições físicas, clínicas e mentais necessárias para a realização dos mesmos.

CAMINHADAS

BAIXA
Acessível a quem esteja habituado a caminhar. O percurso realiza-se em terreno maioritariamente plano e/ou pouco acidentado, sem grande dificuldade técnica e física. Poderão existir alguns desníveis e distâncias a percorrer um pouco mais longas, mas geralmente acessíveis à maioria das pessoas.

MODERADA
Acessível a quem mesmo não tendo grande preparação física, está com boa saúde e habituado a caminhar. No percurso, poderá encontrar alguns desníveis mais acentuados e zonas onde o piso é mais difícil e/ou acidentado. Em algumas caminhadas as distâncias a percorrer poderão ser maiores.

EXIGENTE
Para estas caminhadas é necessária alguma experiência prévia e os participantes deverão estar em boa forma física. No percurso, poderão encontrar desníveis acentuados e zonas com terreno mais difícil e/ou acidentado, com maior dificuldade técnica. A duração da caminhada é mais extensa.

 

PUB