José Carlos Barros na última sessão da Comunidade de Leitores

O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, a última sessão de 2019 da Comunidade de Leitores.

O encontro que contou com a participação de leitores das Casas do Conhecimento da Universidade do Minho, Montalegre e Paredes de Coura, foi dinamizado pelo escritor botiquense José Carlos Barros, autor do romance “Um Amigo para o Inverno”.

O livro revisita a história recente do nosso passado coletivo, recorrendo a um leque de personagens inesquecíveis, entre as quais se contam membros de uma célula clandestina do Partido Comunista, agentes da PIDE, homens e mulheres que se encontram ou perdem no amor, revolucionários que desistem dos seus sonhos e fracassados que, apesar de tudo, acreditam que é sempre possível recomeçar e vencer.

O projeto Comunidade de Leitores é organizado pela Casa do Conhecimento e pelos Serviços de Documentação da Universidade do Minho, em colaboração com as Casas do Conhecimento dos Municípios de Boticas, Montalegre, Paredes de Coura e Vila Verde.

 

Visit Boticas / 20/12/2019 / Fonte e fotografia: CMB

 


PUB