50 razões para visitar Covas do Barroso

Subindo e descendo montanhas, ou a passear pelas aldeias, descobrir Covas do Barroso de bicicleta, ou a pé, é uma experiência única.

Em Covas, ainda é a natureza que dita as regras por que se regem homens e animais. Os gestos dependem do pulsar da terra e a rotina é imposta pelos ciclos naturais. O tempo parece que fluí demoradamente, sem pressa.

Covas do Barroso é um ótimo destino de Turismo de Natureza. A importância dos seus valores naturais, paisagísticos, históricos e culturais, são por demais evidentes a quem visita as três aldeias que formam a freguesia de Covas do Barroso. Covas, Romainho e Muro. 

Do Alto do Castro, com vista sobre as três aldeias, se beneficia de uma das 10 vistas mais espetaculares de Boticas.

Importância reconhecida com a Declaração da Região do Barroso como Património Agrícola Mundial pela FAO, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.

Percorrer Covas do Barroso, é viajar à simplicidade, no seio de um ambiente rural único, que ainda permanece puro e alheio à confusão rotineira dos grandes centros urbanos.

É neste pequeno paraíso, onde vivem e resistem, cerca de 150 pessoas, que poderá ser escavada a maior mina de lítio a céu aberto que o continente europeu já viu. 

 

Visit Boticas / 15/12/2018 / Fotografia: TR

SUGERIR CORREÇÃO

 


PUB