5 eventos que não deve perder em agosto

Agosto é por excelência o mês das férias e do regresso do estrangeiro de milhares de portugueses, que por esta altura enchem as aldeias de vida, em múltiplos e variados arraiais populares. Há feiras, folclore, bailaricos com música mais ou menos boa, entremeadas, churros e farturas, em todas as freguesias do concelho. É também em agosto, que Boticas recebe alguns dos nomes maiores da música nacional.

 

Os “5 eventos que não deve perder em agosto” são uma seleção Visit Boticas.

 

HMB

o-publico-do-norte-normalmente-e-melhor

 

Pouco mais de uma década depois de reinventarem a funk e a soul portuguesa, os HMB são hoje um nome sólido no panorâma da música e vão provar o que valem ao vivo com um concerto em Boticas. Êxitos como «Não Me Deixes Partir», «Peito», «O Amor É Assim» ou «Não Me Leves a Mal» têm presença garantida. Dia 3 de agosto no Boticas Parque a partir das 22h00 (1ª parte com os Costa Verde). A entrada é gratuita.

 

 

Beça Color Run

 

A Color Run é um evento que se realiza um pouco por todo o mundo. O objetivo principal não é a velocidade, o tempo ou as classificações, mas a promoção de hábitos saudáveis de uma forma divertida. Para toda a família e amigos. Dia 10 de agosto a partir das 15h00, na aldeia de Beça. A inscrição é obrigatória.

 

 

Lisístrata de Aristófanes

 

O Grupo de Teatro Fórum Boticas apresenta, Lisístrata, uma comédia de Aristófanes, escrita e encenada na Atenas clássica de 411 a.C..

Cansadas de 20 anos de guerra, as mulheres, lideradas pela ateniense Lisístrata, decidem por fim às hostilidades usando de uma tática pouco convencional, uma greve de sexo.

Dia 10 de agosto às 21h00, na Junta de Freguesia de Boticas e Granja. A entrada é gratuita.

 

 

Banda de Dornelas & Banda de Parafita

 

Um despique de bandas filarmónicas que já é um clássico na região e que promete muita animação. Dia 13 de agosto às 22h00, na Praça do Município. A entrada é gratuita.

 

 

Ana Moura

ana-moura-16-de-agosto

 

Um dos maiores nomes do fado ruma a Boticas a 16 de agosto. Na bagagem, Ana Moura leva seis discos de originais, dezenas de êxitos como «Dia de Folga» e a experiência de 15 anos de estrada. No Largo da Senhora da Livração às 22h30. A entrada é gratuita.

 

 

Visit Boticas / 29/07/2018 / Fotografia: DR

SUGERIR CORREÇÃO

 


PUB