Termos e Condições

1. Propriedade Intelectual

O conteúdo do Visit Boticas não pode ser copiado, alterado ou distribuído, sem autorização expressa, salvo excepções permitidas por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que claramente identificada a sua origem.

Este portal contém ainda textos, ilustrações e fotografias devidamente licenciadas pelos seus autores e que não podem ser copiadas, alteradas ou distribuídas salvo com autorização expressa dos mesmos. O Visit Boticas rejeita qualquer responsabilidade pela usurpação e uso indevido dos elementos acima citados.

Os conteúdos existentes são produzidos por fontes internas e externas, pelo que o Visit Boticas não se responsabiliza pela falta de atualização e/ ou imprecisão dessa informação.

Estão formalmente proibidos todos e quaisquer links reenviando ao Visit Boticas e utilizando a técnica de framing ou de in-Line linking.

 

2. Comentar no Visit Boticas

Fazer comentários no Visit Boticas, e nas páginas das redes sociais associadas, implica a aceitação de regras de civilidade e de respeito pelos outros.

Não são permitidas mensagens cujo conteúdo seja contrário à lei ou ofensivo. Ficam, nomeadamente, proibidos:

– A incitação ao ódio racial e os apelos à violência

– A pornografia e obscenidades

– Insultos entre participantes

O Visit Boticas não permite ainda:

– A difusão de mensagens publicitárias

– A venda de produtos ou serviços

– A repetição de mensagens de conteúdo semelhante

– Links para outros sites e/ ou a anexação de ficheiros

– A criação pelos participantes de votações ou sondagens

Os comentários são moderados pelo portal que, na aplicação das regras de conduta indicadas, reserva-se ao direito de suprimir comentários no todo ou em parte e banir temporária ou definitivamente os que as ofendam de forma flagrante e/ ou sistemática.

Os comentários dos participantes responsabilizam apenas os seus autores, não podendo ao Visit Boticas de algum modo ser atribuída responsabilidade pelo seu conteúdo.

 

3.1 Comprar no Visit Boticas / Artigos digitais

Roteiros Altitude

A licença concedida através da aquisição dos roteiros consubstancia-se numa licença do direito de utilização, o que significa que pode utilizar a informação as vezes que quiser e durante o tempo que quiser.

Os dados são licenciados para uso exclusivo de quem os adquiriu, não podendo os mesmos ser cedidos, emprestados, alugados ou vendidos a terceiros, sob quaisquer condições, salvo acordo prévio.

Ao realizar um Roteiro Altitude assume que reúne as condições físicas, clínicas e mentais necessárias para a realização do mesmo e está ciente quanto à dificuldade e características técnicas do percurso a realizar.

A subscrição e existência de um seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil destinados a cobrir os riscos associados à prática dos roteiros é da exclusiva responsabilidade de quem o realizar.

O Visit Boticas declina qualquer responsabilidade por qualquer acidente/ incidente que possa decorrer durante realização dos roteiros.

O Visit Boticas não é responsável pelo estado de conservação dos caminhos.

 

3.2 Comprar no Visit Boticas / Artigos físicos

CUSTOS DE ENVIO

Os custos são calculados em função do peso e do destino da entrega.
Se optar por receber a sua encomenda à cobrança, este serviço tem um custo adicional de 3€ (IVA incluído).
O transporte é efectuado pelos CTT – Correios de Portugal, com registo.


MÉTODOS DE PAGAMENTO

Envio à cobrança (contra-reembolso): O pagamento é efectuado no ato de entrega do(s) artigo(s). Neste caso, é cobrada uma taxa adicional de 3€ (IVA incluído).

Pagamento por transferência: Neste caso, é feita uma transferência bancária, utilizando os dados que lhe serão enviados por email junto com a confirmação da encomenda. O pedido só é enviado após a confirmação do pagamento. Para agilizar o processo, por favor, envie o comprovativo da transferência bancária para o email vb@visitboticas.pt, indicando o número da encomenda.

Tem cinco dias úteis para efectuar o pagamento. Findo o prazo de pagamento, a encomenda é considerada sem validade.

Pagamento via Paypal: O pagamento por PayPal é efectuado na internet, com recurso ao seu email e cartão de débito ou crédito. É um método seguro e utilizado em todo o mundo para compras online. Para mais informações, consulte o site do PayPal.

 

PRAZOS DE ENTREGA

Receberá um email a confirmar a expedição do artigo.
Após a expedição, a entrega é efectuada no prazo de 3 a 5 dias úteis, para Portugal Continental. Para a Europa, a entrega leva aproximadamente uma semana, e duas semanas para o resto do mundo.

No caso de juntar, no mesmo pedido, artigos de vários artesãos e/ ou marcas, tenha em conta que cada um(a) fará o envio dos seus artigos.

 

REENVIOS

Os serviços de correios fazem a entrega na morada por si indicada. Caso não se encontre na morada, será deixado um aviso na caixa de correio, para levantamento da encomenda na estação de correios mais próxima. Tem cerca de três dias para efectuar o levantamento da encomenda. Decorrido esse período, a mesma será devolvida ao remetente. Nesse caso, o reenvio só será efectuado mediante pagamento antecipado das despesas de envio.

 

DEVOLUÇÕES

As trocas e devoluções são permitidas apenas no caso de o artigo estar danificado ou não corresponder manifestamente ao pedido. O processo de troca ou devolução é iniciado após o retorno do artigo. Na eventualidade de não haver nenhum artigo em stock para substituição será emitido um reembolso. O reembolso não inclui o valor dos portes de envio.

Os pedidos devem ser apresentados no prazo de cinco dias consecutivos após a entrega do artigo. Após essa data, não serão atendidos quaisquer pedidos.

 

RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS DE CONSUMO

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo (RAL):

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
Rua D. Afonso Henriques, 1
4700-030 Braga

Tel.: (+351) 253 617 604
Email: geral@ciab.pt
www.ciab.pt

Para mais informações, visite também o Portal do Consumidor, em www.consumidor.pt.