Rota das Caldas Santas

Roteiros Altitude / Caminhadas

A caminhada com 12 km, em percurso circular, inicia e termina junto à Igreja de São Bartolomeu (Igreja Paroquial de Beça), de onde se beneficia de uma magnífica vista sobre o vale do rio Beça.

Da igreja de estilo românico, cuja origem remonta possivelmente ao século XIII/ XIV, o percurso segue pela parte velha da aldeia de Beça até ao bosque rípicola do rio que lhe dá o nome.

Do outro lado da margem, por entre prados ladeados por pinheiros e carvalhos, o caminho segue em direção às Caldas Santas, onde é extraída a famosa ‘Água de Carvalhelhos’.

Aproveite para descansar no parque, enobrecido por vegetação luxuriante. Poderá provar a água termal durante a época balnear. A estalagem e os balneários encontram-se encerrados.

Não muito longe, o Castro de Carvalhelhos, povoado da Idade do Ferro classificado em 1951 como ‘Imóvel de Interesse Público’, é um dos pontos de interesse a não perder, assim como a Fonte dos Amores, uma pequena cascata com um lago ladeada de penedos e árvores na ribeira das Lameiras, subsidiária do rio Beça.

 

 

Tipo de percurso Circular
Modalidade Pedestre
Ponto de partida e de chegada Aldeia de Beça
Extensão 12 km / Em terra batida, pedra e asfalto
Duração aproximada 3,5h
Dificuldade Baixa
Idade recomendada Maiores de 12
Elevação acumulada 285 m

 

O percurso sugerido não se encontra sinalizado pelo que se recomenda o recurso a um guia ou a um sistema de navegação GPS.

Os dados para navegação GPS poderão ser adquiridos brevemente na loja Visit Boticas.

 


PUB
0

Carrinho