Boticas Parque / Atividades

Visitas Interpretativas e Roteiros

Visite o Boticas Parque e desfrute de um espaço natural de excelência. A visita interpretativa é acompanhada por um guia que aborda os principais pontos de interesse do parque: o moinho de água, a Ponte Pedrinha, a riqueza do rio Beça, os campos agrícolas, a quinta pedagógica, a truticultura e parque de pesca da Relva, o borboletário, o tanque de anfíbios e o forno tradicional.

 

 

Pode ainda completar a sua visita com uma degustação de produtos regionais. O mel de Barroso, o fumeiro, a bola de carne e o pão de centeio são alguns dos produtos de excelência da região.

Dar a conhecer o que de melhor tem o concelho de Boticas, desde a sua vertente cultural, tradicional e gastronómica é o principal objetivo dos roteiros, onde o visitante poderá reavivar lembranças de tradições que se foram perdendo no tempo.

 

 

A associação disponibiliza vários roteiros que podem ser personalizados em função dos objetivos dos visitantes.

Passeios para grupos de dez ou mais pessoas.

Educação Ambiental

O Boticas Parque é um espaço de preservação da natureza ideal para realizar ações de educação ambiental. Pretendendo despertar e sensibilizar os visitantes através de um conjunto de ações adaptadas a cada público: programas escolares, associações, famílias, idosos, entre outros. O espaço dispõe de um laboratório ambiental onde podem ser desenvolvidas experimentações científicas e um auditório para workshops pedagógico-ambientais.

 

 

Passeios de Bicicleta e Ecokart

A paisagem natural do Boticas Parque e áreas envolventes convidam a um passeio de bicicleta. Para os visitantes que gostam de desporto e aventura o parque tem à disposição um conjunto de bicicletas que podem ser alugadas.

O passeio pelo parque de ecokart é uma atividade desportiva que permite às crianças conhecer o parque de forma aventureira e divertida.

 

Pesca Desportiva

O Boticas Parque dispõe junto ao Rio Beça de um tanque para pesca desportiva onde poderá pescar a famosa truta-fário (Salmo trutta), uma espécie autóctone muito apreciada na culinária local.

Junto ao tanque existe um centro interpretativo dedicado ao Rio Beça e uma esplanada com um pequeno bar.

 

Mais informação sobre estas e outras atividades aqui

 

Fonte: AACC / Fotografia: TR

SUGERIR CORREÇÃO

 


PUB