Ponte de Arame

A ponte, suspensa em arame e madeira, permite a travessia pedonal sobre o rio Tâmega, ligando Veral no concelho de Boticas, a Monteiros no concelho de Vila Pouca de Aguiar.

Está prevista, a sua transferência para outro local, após a conclusão da construção da barragem do Alto Tâmega e posterior enchimento, em 2020. Pelo que deverá apressar-se, se quiser conhecer este pequeno paraíso, isolado, onde o rio ainda corre, e as vistas de pássaro, convidam à contemplação.

O percurso, desde a estrada à ponte (lado Veral), tem cerca de 900 metros, com um desnível superior a 100 metros (lembre-se por isso, que depois de o percorrer a descer, terá de o fazer a subir). Não existe rede móvel em parte nenhuma do percurso (nem à beira da estrada), pelo que tenha cuidado e evite andar sozinho.

 

Localização

A 20 km (28 minutos de carro) da sede de concelho via R311 (direção Salto), N312 (direção Ribeira de Pena) e CM1050 (direção aldeia de Veral). Depois de atravessar a aldeia e encontrar uma placa virada para um estradão, estacione (se conduzir um veículo ligeiro) e siga os restantes 900 metros (distância até à ponte) a pé.

 

 

Fotografia: TR

SUGERIR CORREÇÃO

 


PUB