Foi num ambiente molhado, mas bastante animado, que cerca de duas centenas de pessoas participaram, no passado dia 26 de março, na primeira caminhada do ano realizada pela Associação Ambiental e Cultural Celtiberus.

A caminhada teve início numa das aldeias mais bem preservadas de todo o Barroso, a aldeia de Vilarinho Seco, onde os participantes puderam desfrutar de um pequeno-almoço com produtos locais e de um poderoso antibiótico.

O espetacular percurso de 11 km pela serra do Barroso teve paragem na aldeia de Bostofrio para um merecido reforço e seguiu por Agrelos, antes de passar por alguns troços mais exigentes que todos os participantes ultrapassaram distraídos com a paisagem de cortar a respiração (literalmente).

Após a caminhada foi servida uma feijoada na Associação Cultural e Recreativa de Alturas do Barroso.

A caminhada contou com o apoio da Câmara Municipal, Ecomuseu de Barroso, Junta de Freguesia de Alturas do Barroso e Cerdedo e com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Boticas e a Associação Cultural e Recreativa de Alturas do Barroso.

 

PUB

Tiago Rodrigues

Tiago Rodrigues é designer gráfico e editor de arte da UMinho Editora. Fundou em 2017 o Visit Boticas, onde desempenha várias funções, desde a gestão e direção editorial, ao design e produção de conteúdos.